Emissão Online Direto ·
11.02.2013

Foliões não se intimidaram com a chuva

Cerca de 1300 seniores, vindos de 30 IPSSs e também da comunidade, participaram esta tarde no Baile Tradição, numa tarde de muita animação, criatividade e boa disposição.

 

Já à noite, onde não faltou uma nova partida do S. Pedro, com a presença da chuva, largos milhares de foliões encheram as ruas da cidade de Torres Vedras, para participarem no Corso Trapalhão, com 13 Carros Espontâneos, onde não faltou a criatividade e a sátira política. Matrafonas, Cabeçudos e Zés Pereiras, encheram as ruas de muita cor, animação e ritmo.

 

Noite igualmente marcada pela presença, pela primeira vez, de 3 Carros Alegóricos iluminados: “Novos Emigrantes”, numa clara alusão às declarações do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, incentivando à emigração, e onde “não faltou” a artista plástica Joana Vasconcelos, o futebolista Cristiano Ronaldo, numa excursão conduzida pelo nosso conhecido Zé Povinho; “Dá à volta e toca no mesmo”, no Zé Povinho, em que por mais voltas que se dê, e fazendo uma retrospetiva aos governantes que nos governam desde o 25 de abril de 74, quem se trama é sempre o Zé Povinho; “Monstro dos mercados” foi outro carro alegórico a sair à rua esta noite, numa sátira aos mercados financeiros, liderado por gente sem escrúpulos, com um líder que representa o capitalismo e o banqueiro e onde também não faltam os nossos políticos. O Carros do Reis, à semelhança de sábado à noite, voltou a sair à rua, com Suas Altezas Reais a acenarem ao público presente.

Referência também ao regresso do Cocote.

 

Os palcos localizados nas praças da cidade voltaram a dar musica aos milhares de foliões, continuando a festa pelos bares e discotecas da cidade.