Emissão Online Direto ·
14.01.2014

Concurso de Grupo de Mascarados e Participação de carros espontanêos - Inscrições até 14 Fevereiro

Já se encontram abertas as inscrições para o Concurso de Grupos de Mascarados do Carnaval de Torres Vedras 2014, bem como para a participação de carros espontâneos.

Em relação ao Concurso de Grupos de Mascarados, os interessados devem preencher a ficha de inscrição que deve ser entregue até às 17h00, do dia 14 de fevereiro, na Promotorres, Edifício do Mercado Municipal (Av. Tenente Coronel João Luís de Moura, Loja A – Cave, Torres Vedras).

O Concurso de Grupos de Mascarados realizar-se-á durante o corso noturno, de dia 1 de março de 2014, no circuito normal do corso (R. Henriques Nogueira, Av. 5 de Outubro, R. Santos Bernardes e R. José Augusto Lopes Júnior), a partir das 21h30 e, durante a sua participação, os grupos de mascarados serão avaliados em 3 votações distintas, das quais resultam 7 prémios:

- Votação do Público, da qual resultará a atribuição do Prémio Especial do Público (1º,2º e 3º lugar);

- Votação dos Grupos de Mascarados, da qual resultará a atribuição do Grande Prémio do Concurso de Grupo de Mascarados do Carnaval de Torres (1º,2º e 3º lugar);

- Votação da Real Confraria, da qual resultará a atribuição do Prémio Real Confraria (1ºlugar).

A originalidade, a crítica social, a ironia e o humor são critérios a considerar pelos grupos que deverão ser constituídos, no mínimo, por 25 elementos e que poderão incluir acompanhamento musical.

Na semana que antecede o desfile do corso de sábado à noite, a Promotorres convocará um representante de cada grupo para uma reunião, onde se definirão normas organizativas.

 

No que concerne aos carros “espontâneos”, estes participarão em três momentos do Carnaval de Torres Vedras: corso diurno de domingo (02 março); corso diurno de terça-feira (04 março) e Corso Trapalhão (03 março). A aprovação da viatura deverá obedecer a diversas condições (previstas nas normas regulamentares), das quais faz parte o envio de maqueta com projeto do carro.

A data limite de envio dos dados para participação é 14 de fevereiro, às 17h00, podendo os interessados fazê-lo pelo email geral@promotorres.pt, ou na sede da empresa: Promotorres, Edifício Mercado Municipal de Torres Vedras, Av. Tenente Coronel João Luís de Moura – Loja A Cave – Apartado 76, 2564-909 Torres Vedras.

 

A leitura desta nota de imprensa/notícia não dispensa a leitura atenta das normas regulamentares do Concurso de Grupos de Mascarados e da participação dos carros espontâneos.