Emissão Online Direto ·
22.02.2014

Embaixada da Tolerância agradeceu à Câmara Municipal de Lisboa

Mais de uma centena de foliões, integraram esta manhã a Embaixada do Carnaval de Torres que se deslocou à capital para agradecer a António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa o facto de ter concedido tolerância de ponto na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 3 e 4 de março.

Chegada ao Rossio, a Embaixada percorreu a baixa de Lisboa com muita e boa disposição, onde lisboetas e turistas não perderam a oportunidade de tirar uma fotografia com os nossos Reis, tendo de seguida sido recebida na praça do Município.

Já nos discursos oficiais, o Chanceler da Real Confraria do Carnaval, António Miranda, destacou a importância da preservação das tradicões do Carnaval e, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, realçou o impacto que o evento tem nas economias locais, não só em Torres Vedras, mas também um pouco por todo o país.

A surpresa acabaria no entanto por vir da parte do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que convidou o Carnaval de Torres a integrar o desfile das Marchas Populares de Lisboa em 2014, tendo todos os foliões vibrado com tal convite.

Recorde-se que, pelo terceiro ano consecutivo, o governo não dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, ao contrário da Câmara Municipal de Torres Vedras, que continua a cumprir com a tradição, concedendo tolerância de ponto não só na terça-feira, em que continua a realizar o Corso Diurno, mas também na segunda-feira.

Viva o Carnaval mais português de Portugal!
Viva o Carnaval de Torres Vedras!