Emissão Online Direto ·
17.02.2015

50.000 pessoas no corso desta terça-feira

O dia de hoje, terça-feira de Carnaval, dia em que o governo não atribuiu mais uma vez tolerância de ponto, foi uma das melhores terças de sempre, com 50.000 foliões nas ruas de Torres Vedras.

S. Pedro brindou Torres Vedras com um grande dia de sol, o que ajudou a abrilhantar a criatividade dos mascarados espontâneos e grupos de mascarados, mas também dos carros alegóricos, carros espontâneos e grupos carnavalescos, numa tarde de enorme boa disposição, alegria e muito amor nas ruas da cidade, onde não faltaram as matrafonas, Zés Pereiras e grupos de música.

No corso desta tarde “desfilaram” os 8 carros alegóricos que satirizaram a atualidade social, politica e desportiva, a nível local, nacional e internacional, tendo como principais “atores” Angela Merkel, Barack Obama, Vladimir Putin, mas também Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, António Costa, Cristiano Ronaldo e, a nível local, o presidente da Câmara Municipal Carlos Miguel e restantes vereadores.

Também os grupos que no passado domingo participaram no Concurso de Mascarados desfilaram hoje nas ruas, tendo ao final da tarde sido dados a conhecer os vencedores deste ano: “Os Arranjinhos Floridos”, com 78 elementos, venceram o prémio Público; “Bailópédechumbo”, com 48 elementos, venceram o prémio da Real Confraria do Carnaval de Torres; e “Garçonetes do Amor”, com 34 elementos, venceram o prémio Grupos.

Este ano, e pela primeira vez, os grupos do Concurso de Mascarados elegeram o carro alegórico mais criativo, tendo sido eleito o carro de política local “Pink Power”, construído pela empresa Boomland.

O corso desta terça-feira foi uma clara mostra da importância do Carnaval, não só para as economias locais e regionais que organizam o evento, mas também para as pessoas que necessitam de momentos de boa disposição e diversão, de momentos para rir e satirizar com figuras bem conhecidas a nível nacional e internacional.

Para amanhã, quarta-feira, a partir das 21h30, está reservado o último dia do Carnaval de Torres, com o Enterro do Entrudo. O cortejo tem início na sede da Real Confraria do Carnaval, na avenida Tenente Valentim, com passagem pelo Monumento ao Carnaval, na praça da República, e término junto ao Tribunal de Torres Vedras, com o julgamento do Rei.