Emissão Online Direto ·
14.01.2016

Inauguração do Monumento ao Carnaval de Torres Vedras 2016

Contamos com a presença de todos os foliões para a inauguração do Monumento ao Carnaval de Torres Vedras que acontecerá no dia 16 de janeiro, sábado, às 17h30, na Praça da República, em Torres Vedras.


José Sócrates, Cristiano Ronaldo, Lili Caneças, Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, Cavaco Silva e José Castelo Branco, são algumas das figuras ilustres "confirmadas" no Monumento ao Carnaval de Torres.
"Este é o momento mais importante do ano! O Figurinhas de Oiro é uma gala cheia de glamour que elege as maiores figuras do ano, de vários setores da arte e do entretenimento da cidade, do país e do mundo, desde a política ao desporto, passando pelo cinema, teatro, música e muitos outros!

Nenhuma figura ilustre vai querer faltar a este acontecimento sem igual, até os mortos ganham vida como é o caso do Dr. Salazar e dos senhores Mário Soares e Cavaco Silva.
Cristiano Ronaldo surge acompanhado de 3 fêmeas, cada uma com as suas respetivas bolas de ouro para mais um evento onde será premiado.
O Jet 7 falido marca presença sem ser convidado. Lili Caneças recebe o prémio de figura do ano na área das artes plásticas (...)
Na passadeira vermelha desfilam de braços dados Pedro Passos Coelho e Paulo Portas... enquanto atrás desfilam Angela Merkel, François Hollande e Nicola Sarcozy de braços dados(...).
Do camarote, assiste Carlos Miguel acompanhado pelo seu ilustre convidado António Costa, ao estilo das Marchas Populares, mas desta vez (finalmente) ao contrário."

O Monumento ao Carnaval de Torres, com cerca de 32m de largura e 14m de altura, marca assim o arranque oficial do Carnaval mais português de Portugal.
Mas a festa tem início meia hora antes, a partir das 17h30 e junto ao Mercado Municipal, com um cortejo de grupos carnavalescos e os tradicionais cabeçudos, onde são esperadas centenas de foliões.

À noite, nos bares da cidade, mais um Assalto ao Carnaval!