Emissão Online Direto ·
05.02.2016

8100 magníficas figurinhas no Corso Escolar do Carnaval de Torres

O perímetro do Corso do Carnaval de Torres Vedras encheu-se de animação e alegria, com 8100 figurinhas que foram muito grandes neste arranque do Carnaval mais Português de Portugal, com a realização do Corso Escolar.

Hoje, 30 mil visitantes apreciaram e "deliciaram-se" com a criatividade e trabalho desenvolvidos pelos 80 estabelecimentos de ensino do Concelho de Torres Vedras (do pré-escolar ao secundário) que participaram no desfile, sendo os 8100 participantes o espelho deste empenho.
A partir das 10h00, as ruas encheram-se para o desfile de grandes e verdadeiros foliões que mostram que é de tenra idade que se inicia a tradição do Carnaval de Torres Vedras: divertido, espontâneo e muito criativo.

Sob o tema "Figuras e Figurões", as cores vibrantes das máscaras dos mais novos fizeram do Corso Escolar um verdadeiro arco-íris, ainda que apenas o sol brilhasse para dar ainda mais "luz" a esta grande festa. Não faltaram reis e rainhas, da realeza pura, ainda que as rainhas fossem homens e os reis mulheres; os bobos muito divertidos para animar a corte; mas também outras "figuras" do imaginário infantil: os micheys, os mínimos, cozinheiros, charlie chaplins, muitos saloios e até o Pai Natal veio diretamente da Gronelândia para o Carnaval de Torres Vedras.

O Corso Escolar torna-se, de ano para ano, cada vez mais compacto, cada vez mais vivido e cada vez mais o reflexo do espírito de Carnaval que se respira em Torres Vedras, com milhares de crianças, algumas que mal sabem andar, a tirar os pés do chão ao ritmo da música.

Arrancou o Carnaval de Torres Vedras 2016.
Que venham todos à festa!