Emissão Online Direto ·
12.02.2016

Agradecimento

Como vem sendo hábito... e que bom hábito...

Não podemos deixar passar mais uma edição do Carnaval de Torres Vedras sem agradecer publicamente a todos os envolvidos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do Carnaval mais português de Portugal.

Um agradecimento muito especial a toda a comunidade educativa do concelho, a todos os grupos de mascarados, aos grupos carnavalescos, aos grupos de música e percussão, aos "cabeçudos", às empresas criativas e a todos os foliões torrienses, mas também de norte a sul do país e estrangeiro, que encheram e animaram as ruas e praças da cidade e que foram fundamentais para o êxito de mais esta edição.

Agradecimento também à Real Confraria do Carnaval de Torres e aos Reis do Carnaval, em particular à Rainha (Pedro Adam) que, após 10 anos de entrega e dedicação, deixa o trono com espírito de missão cumprida. À Rainha, o nosso muito Obrigado!

Agradecimento a toda a comunicação social, em particular à RTP, à SIC, à TVI e à CM TV, ao jornal A Bola, à comunicação social local e em especial à RadiOeste que, pela primeira vez, levou o Carnaval ao mundo através da emissão vídeo online. Mas também um agradecimento às agências noticiosas nacionais e internacionais, como a Lusa, a Reuters, a France Press, a Associated Press, a Agência EFE e a Agência de Notícias Xinhua (China) por levarem o Carnaval mais português de Portugal ao Mundo. Permitam-nos realçar a parceria com a SIC que, pelo segundo ano consecutivo, foi a televisão oficial do evento.

E a quem garante que tudo decorre em segurança, um agradecimento especial às entidades que muitas vezes passam despercebidas de todo o mediatismo do evento mas que têm um trabalho fundamental na receção e apoio a todos os foliões... referimo-nos à PSP, à GNR e aos Bombeiros Voluntários, mas também à Cruz Vermelha, ao Centro Hospitalar do Oeste e ao Centro de Saúde de Torres Vedras (ACES Sul).

Agradecemos também às instituições, às empresas e a todos os torrienses que são os grandes embaixadores do Carnaval de Torres e que tão bem sabem receber quem vem de fora... a todos muito obrigado.

A todos os colaboradores da Câmara Municipal e da Promotorres EM, que contribuíram e produziram o evento, o nosso enorme agradecimento.

Por último, um agradecimento ao Governo de Portugal pela atribuição de tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, decisão fundamental para a manutenção das tradições do Entrudo e para a economia, um pouco por todo o país, onde o evento se realiza.

O Carnaval de Torres assume-se cada vez mais como uma marca da nossa cidade e do nosso concelho!

Viva o Carnaval de Torres!

 

O presidente da Câmara Municipal

Carlos Manuel Antunes Bernardes

 

O presidente do Conselho de Administração da Promotorres, EM

António José Esteveira