Emissão Online Direto ·
12.02.2009

Milhares de Crianças/jovens no Corso Escolar!

Pasteleiros, padeiros, limpa-chaminés, varinas, pescadores, jardineiros, cozinheiros… são cerca de 7500 crianças/jovens do concelho de Torres Vedras a participar no Corso Escolar, no próximo dia 20 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 12h30, nas ruas do centro da cidade.

Subordinado ao tema “Profissões”, este Corso contará com cerca de 100 Instituições/ Escolas, entre as quais creches, jardins-de-infância, escolas do ensino básico, secundário e profissional, dos agrupamentos de escolas de Campelos, Freiria, Maxial, Padre Francisco Soares, Padre Vítor Melícias e São Gonçalo.

A iniciativa marcará o arranque do Carnaval mais português de Portugal e as crianças/jovens serão acompanhados por 880 docentes, contando-se ainda com a participação especial de 25 elementos da Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras.

O Corso Escolar passa pela Avenida 5 de Outubro, Rua Santos Bernardes, Rua José Lopes Júnior e Rua Henriques Nogueira, deixando um colorido especial e muita alegria no ar.
Os preparativos e a azáfama destes “pequenos foliões” já duram há algumas semanas e é neste dia que se vão divertir e ser o centro das atenções.

Com esta acção procura-se fomentar a participação activa dos mais jovens, cultivando o seu gosto por esta tradição e garantindo a continuidade deste projecto que se afirma já como parte estruturante do Carnaval de Torres.

Fica, desde já, convidado a assistir a este espectáculo de alegria e traga os mais novos consigo!