18.02.2023

Originalidade dos grupos de mascarados surpreendeu no primeiro corso

A criatividade dos grupos de mascarados saiu à rua no primeiro corso noturno do Carnaval de Torres Vedras de 2023, no sábado, 18 de fevereiro. O tema "100 anos do Carnaval de Torres Vedras" foi a inspiração para as máscaras apresentadas.

A multidão não ficou indiferente à imaginação e originalidade dos grupos, que nas últimas semanas se reuniram e prepararam com empenho as suas fantasias. Bolos de aniversário, reis, rainhas, cocotes, matrafonas Corneta, películas de filmes e fotos antigas foram algumas das fantasias que surpreenderam o público.

Durante a noite, o público pôde votar nos seus grupos de mascarados favoritos na aplicação do Carnaval de Torres Vedras (disponível na Google Play e App Store). No corso de terça-feira serão conhecidos os vencedores do concurso, com a atribuição dos prémios da Real Confraria, do Público e de Grupos.

Aos 34 grupos de mascarados, com um total de 1.650 participantes, juntaram-se cabeçudos, zés-pereiras, cavalinhos e grupos de bombos. No final da noite, o Tó'Candar Paladin juntou-se ao corso, levando a música da Banda Baco até aos milhares de foliões.

A noite continuou nos quatro palcos espalhados pela Cidade, sendo que na Praça Doutor Alberto Manuel Avelino o Arraial Fest teve como convidado Miguel Bravo.