Emissão Online Direto ·
15.02.2010

Baile Máscaras Tradição contou com a participação de cerca de 1300 "seniores"

Cerca de 1300 “seniores” oriundos dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço participaram no Baile Máscaras Tradição que se realizou na tarde de hoje, dia 15 de Fevereiro, no pavilhão desportivo da Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo, em Torres Vedras.

No decorrer desta iniciativa realizou-se o já habitual concurso de grupos de mascarados que se subordinou ao tema da edição deste ano do "Carnaval de Torres": Invasões. Neste concurso participaram 17 grupos, tendo o vencedor do mesmo sido a representação do Centro Social e Paroquial da Moita dos Ferreiros (com mascarados a "Soldados da Palavra").

Integraram ainda este concurso representações: da Associação de Solidariedade e Acção Social de S. Mamede da Ventosa (com mascarados a "ASAS Fone"); da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã (intitulada "Os Conquistadores"); do Lar de S. José (com o tema "Invadidos pela poluição"); da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras (denominada "Os Piratinhas"); do Centro Social e Cultural de Ribamar (com o tema "Invasões Francesas"); do Clube Sénior (com o tema "A invasão das moscas do Clube Sénior"); da Casa do Povo de Runa (intitulada "Os Invasores Napoleónicos"); do Centro Social e Paroquial da Lourinhã (com o tema "A Escravatura"); da Academia Cultural Sénior da Lourinhã (intitulada "Os Marinheiros"); do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz (em que foi apresentada uma "Parada Militar"); da Fundação Lar S. Francisco (com o tema Invasão no "Convento de Mafra"); da Associação de Solidariedade e Acção Social da Ponte do Rol (com mascarados a "Abelhas furonas"); do Centro de Acolhimento de S. Pedro da Cadeira (denominada "Os Extraterrestres"); do núcleo de desporto sénior do Ramalhal (com o tema "A invasão da rataria"); da Associação de Solidariedade e Acção Social de Matacães (com o tema "A invasão das abelhinhas"); e da Associação Recreativa e Cultural da Praia da Assenta (com mascaradas a "chinesas").