Emissão Online Direto ·
03.03.2011

A SELVA PARA CERCA DE 8000 CRIANÇAS

O Corso Escolar é a actividade que inaugura o Carnaval de Torres Vedras. Em 2011, realizar-se-á no dia 4 de Março, sexta-feira, durante o período da manhã, das 10h00 às 13h00.


No trajecto do Corso participam milhares de crianças, em representação das creches, jardins-de-infância, escolas do ensino básico, secundário e profissional da rede pública, privada e solidária e 3ª Idade.

Para este ano estão inscritas 116 instituições, 7951 alunos e 1016 adultos.


A variedade de máscaras, sujeitas ao tema do Carnaval - A Selva - são uma manifestação da criatividade das escolas e dos seus professores, contando com o envolvimento directo dos pais. A criatividade revela-se pela concepção e execução das máscaras nas próprias escolas, com a participação dos alunos, utilizando materiais de desperdício e recicláveis. Envolvendo, também os pais, o projecto reúne em cada escola toda a comunidade educativa.


O Corso Escolar é da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras e conta com a colaboração da Confraria do Carnaval, da Promotores E.E.M, PSP, Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e Turma Secretariado da Escola Secundária Henriques Nogueira.


Corso Escolar ( Avenida 5 de Outubro, Rua Santos Bernardes, Rua José Lopes Júnior e Rua Henriques Nogueira).