Emissão Online Direto ·
05.02.2012

Monumento “Deuses do Desporto” inaugurado

Centenas de pessoas estiveram presentes na inauguração do Monumento do Carnaval de Torres 012, momento que ficou marcado pelas reacções à decisão do governo em não conceder tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

Carlos Miguel, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, garantiu a todos os presentes que o corso de terça-feira sairá à rua, na certeza de que Torres Vedras irá dar um exemplo do que é produção nacional, seja na organização do evento, seja na produção dos deliciosos pastéis de feijão, do excelente vinho, seja da boa gastronomia e da excelente oferta hoteleira. Também o presidente da administração da Promotorres EEM, António Esteveira, e o Chanceler da Real Confraria do Carnaval de Torres, António Miranda, discurssaram para todos os presentes.

Mas o momento não ficou apenas marcado pelas críticas ao governo.

A manhã de sábado foi de grande unidade e animação, tendo tido início no Mercado Municipal, seguindo-se um desfile com a Real Confraria do Carnaval de Torres, o grupo Ministro e Matrafonas e a actuação do grupo de bombos Ribombar, não tendo faltado à chamada os conhecidos Cabeçudos. O desfile terminou na Praça da Republica, praça onde se encontra o Monumento do Carnaval “Deuses do Desporto”.

Com cerca de 9 metro de altura, o Monumento do Carnaval representa “a magnífica arena olímpica, onde os Titãs despertam para nos lembrar as vitórias humanas conquistadas pela força da vontade. Manifestações de poder físico emergem da rocha erguendo um enorme esférico de bronze, onde repousa a magnânima figura carioca do rei Pelé. Ele inaugura mais um Carnaval de samba e folia. Ilustres representantes do governo, Passos Coelho e Paulo Portas, dão o que podem para obterem resultados visíveis (há que emagrecer). Durão Barroso está preocupado em refrescar os seus meninos. ”

Também José Mourinho, Cristiano Ronaldo e Joaquim Agostinho marcarão presença neste monumento.

Visite-nos!

Saiba mais sobre os monumentos do Carnaval em:
www.carnavaldetorres.com/tradicao/monumento/