Emissão Online Direto ·
19.02.2012

Mais de 50.000 pessoas no Corso de Domingo

O corso desta tarde confirmou a tendência de enorme afluência ao Carnaval de Torres Vedras, estimando-se que cerca de 50.000 pessoas, entre visitantes e participantes, com famílias inteiras não só a assistirem, como a participarem nesta tarde de sol.

Os 8 carros alegóricos saíram à rua esta tarde naquela que foi uma enorme manifestação de alegria mas também de sátira política e social, onde não faltou a nossa classe política, como Durão Barroso, o primeiro ministro Passos Coelho, o ministro Paulo Portas e o Presidente da República "pedinte", bem como os políticos locais, como o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel. O nome dos carros indiciam a imaginação e a sátira que tanto caracteriza este Carnaval: Carros dos Reis (e respectivos Fidalgos); Troika Training; Os Cromos da Bola; Salvemos os Bancos; Ganda Galo; Circuito BTT; e Beleza e Vindimas. O corso foi também composto por 8 carros espontâneos, de grupos informais.

Mas o corso não foi apenas composto pelos carros alegóricos. Também os 58 grupos de mascarados que participaram no desfile da noite anterior, com cerca de 3.000 participantes, marcaram presença esta tarde, tendo os vencedores do concurso sido conhecidos pelas 18h00: Ocean Saloiens (prémio Público); Gimnovitaminadas (prémio Confraria do Carnaval); e novamente Ocean Saloiens (prémio atribuído por todos os grupos participantes).

A música ficou a cabo mais uma vez dos Zés Pereiras de Amarante, dos Ribombar, da banda de Villenave Dornon (cidade francesa geminada com Torres Vedras) e da Banda da Sociedade Filarmónica da Ermegeira.

Os conhecidos cabeçudos não faltaram ao desfile e fizeram a delícia de miúdos e graúdos.

A noite continua nos palcos ao ar livre, bares e discotecas da cidade.