Emissão Online Direto ·
21.02.2012

Nova enchente esta terça-feira

O monumento (busto) a Pedro Passos Coelho, abriu o corso desta tarde, terça-feira de Carnaval, dia a que o primeiro-ministro de Portugal optou por não conceder tolerância de ponto. Recorde-se que na visita realizada no passado sábado à sua Residência Oficial, não foi permitida a entrega do busto, tendo o mesmo assim regressado a Torres Vedras.

Em mais uma excelente tarde de sol, os portugueses optaram por manter a tradição de celebrar o carnaval e o Corso de hoje contou com a presença e a participação de cerca de 50.000 pessoas.

Apesar da "intolerância" de ponto, famílias inteiras vindas de diversos pontos do país deslocaram-se a Torres Vedras e puderam assistir e participar espontaneamente no corso, no qual não faltaram os 8 carros alegóricos onde a sátira política e social foram predominantes e onde as figuras de destaque foram Durão Barroso, o primeiro-ministro Passos Coelho, o ministro Paulo Portas e o Presidente da República "pedinte". Também os políticos locais não escaparam à crítica.

Os carros tinham os seguintes nomes: Carros dos Reis (e respectivos Fidalgos); Troika Training; Os Cromos da Bola; Salvemos os Bancos; Ganda Galo; Circuito BTT; e Beleza e Vindimas. O corso foi também composto pelos 8 carros espontâneos que participaram no corso de ontem à noite, bem como pelos cerca de 3.000 elementos dos 58 grupos que participaram no concurso de mascarados do passado sábado à noite.

A música ficou a cabo mais uma vez dos Zés Pereiras (Amarante), dos Ribombar (Torres Vedras), da Banda da Sociedade Filarmónica da Ermegeira (Torres Vedras) e claro, do Tocándar e dos fantásticos músicos que o compõem.

Os enormes e coloridos Cabeçudos não faltaram à festa e fizeram mais uma vez a delícia de miúdos e graúdos.

A noite continua nos bares da cidade.

Amanhã é dia de Enterro do Entrudo, pelas 21h00, numa cerimónia que decorre da Praça da República ao Largo do Tribunal, onde se esperam mais de 5.000 pessoas.

Acompanhe-nos também no facebook em www.facebook.com/carnavaldetorresvedras