Emissão Online Direto ·
27.02.2007

Carnaval de Torres 2007

Estima-se que cerca de 250 mil “foliões” tenham participado no “Carnaval de Torres 2007” que se realizou entre os dias 16 e 21 de Fevereiro.

“Povos de todo o Mundo” foi o tema escolhido para o evento, que mantém a sua fidelidade à tradição do Entrudo nacional, e continua a reclamar-se, justamente, o “Carnaval mais Português de Portugal”.

No Concurso de grupos de mascarados que decorreu durante o Corso Nocturno (17/2), participaram 110 conjuntos e, aproximadamente, 3200 figurantes, tendo “Os Egípcios” (ADCR da Orjariça e Catefica) recebido o "Prémio Especial" da Real Confraria do Carnaval de Torres e o "Grande Prémio", atribuído por um júri constituído por um representante de cada um dos grupos inscritos; aos “Riquexós” coube o "Prémio Geral", resultante da votação do público.
De realçar, também, a realização do “Baile Máscaras Tradição” (19/2) que substitui, doravante, no Programa do “Carnaval de Torres”, o “Corso Tradição” (não vá o S. Pedro pregar uma das suas partidas…), a que aderiram cerca de 30 associações e instituições de apoio a idosos da região.

O facto mais marcante do evento foi, no entanto, a apresentação do novo Rei e da nova Rainha (Ricardo Miranda e Pedro Adam, respectivamente), que são, assim, os “monarcas” mais recentes do Entrudo torriense.

O “Carnaval de Torres” regressa no próximo ano…